"Eu estava em um daqueles dias que você sente que a vida gosta de você."
Deixe a neve cair foi escrito por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle e narra três historias diferentes mas que no fim se tornam uma só, todos os problemas pelos quais o personagens passam são do nosso cotidiano.Não é uma historia épica porém é a simplicidade que te envolve, esse é o tipo de livro que prende o leitor do começo ao fim.
As historias se passam durante uma nevasca mas não é apenas esse fato que as une.
O expresso Jubileu. Maureen Jhnson
Jubileu tem sérios problemas com seu nome que foi dado a ela por motivos bem duvidosos, o mesmo motivo que levou seus pais a darem esse nome a ela foi o que os levou a serem presos, ela tem aparentemente um relacionamento perfeito com Noah mas depois de conhecer Stuart em uma Waffle House, enquanto fugia da nevasca e das lideres de torcida, ela percebe que esse relacionamento não é tão perfeito assim, é uma das histórias mais fofas.
O milagre da torcida de natal.John Green
Tobin, JP e Duke pretendiam passar a noite assistindo a maratona de filmes do James Bond, mas o gerente da Waffle House que é amigo deles diz para eles irem para lá já que todas as lideres de torcida estão lá.
O bom dessa história e que não fica só focando no romance mas sim nas coisas engraçadas que acontecem no decorrer do conto. Ainda assim o romance de Tobin e Duke é super fofinho, apesar de ser o antigo clichê da amiga que é apaixonada pelo amigo que no fim corresponde o sentimento, a forma como John insere isso na historia é bem legal e fica tudo bem natural.
O santo padroeiro dos porcos. Lauren Myracle
Addie é a personagem mais chata de todo o livro ela é muito egoísta e melodramática, e por causa disso acabou terminado o namoro com Jeb um cara super legal que a ama muito, ele aparece bem no começo do livro. Addie acaba percebendo que perdeu Jeb por conta de sua personalidade e atitudes infantis, ela tenta reatar o namoro com ele, as personagens mais legais dessa parte do livro são as amigas de Addie que trazem graça ao texto e é claro não podemos deixar de lado o mini porco e o fato de todas as historias terminarem na Starbucks onde Addie trabalha.
Por: Camila.
Achei o blog de vocês por acaso, mas to adorando.
ResponderExcluir