sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A hospedeira

"Talvez tivesse que ser assim. Talvez sem os pontos baixos, os pontos altos não pudessem ser alcançados."


Olá pessoas, estou aqui para falar do livro A hospedeira, estou surpresa com o quanto eu gostei desse livro. Confesso que comecei a ler com um pé atrás por ser um livro da Stephanie Meyer, apesar de não ter odiado tanto assim Crepúsculo eu fiquei um pouco receosa, deixe-me explicar, ela não escreve mal a história é até aceitável mas ela conseguiu estragar um dos seres mitológicos que eu mais gosto e para mim isso foi o fim, vampiros que brilham? WTF, porém esse livro foi bem legal deu para notar a evolução da Stephanie como escritora e isso é bem bacana de se ver.
Bom vamos focar no livro A hospedeira e deixar crepúsculo um pouco de lado. O ritmo da história é bem lento o que deixa o livro um pouco cansativo mas não menos interessante eu curti a forma como ela construiu os personagens são todos bem interessantes e mostram o melhor e o pior do ser humano, é uma história que te prende, eu pelo menos queria muito saber como funcionavam as coisas para as Almas, como eram os outros mundos etc.
Eu adoro livros/filmes que abordam esse tipo de experiência, até onde o ser humano pode ir quando as barreiras da sociedade não existem mais? quando a sobrevivência não depende mais só de um emprego ou do estudo e sim se você é capaz de puxar o gatilho de uma arma? mesmo que essa parte do livro tenha ficado em segundo plano é bem interessante. 
Stephanie não conseguiu se livrar do clichê do triângulo amoroso porém acho que no contexto desse livro ele funcionou bem melhor.
A Melanie é uma personagem bem forte uma verdadeira guerreira, ela é teimosa, agressiva, explosiva e sabe se virar muito bem, eu senti falta disso no filme, na adaptação para o cinema a personagem ficou até um pouco chata. A Peregrina é uma fofa, sempre compressiva mas tinha horas que eu queria dar um soco na cara dela por ela ser tão pacífica, dava vontade de sacudir ela pelos ombros e dizer: amiga acorda esse povo quer te matar, mas foi esse contraste de personalidades que fez o relacionamento das duas ser tão bonito.
Acho que era para eu gostar mais do Jared e tals porém eu me apaixonei pelo Ian, para mim o que ele sentia representou exatamente o que eu penso do amor, amamos a essência, as pequenas coisas que formam a pessoa não importando como esse sentimento surgiu.
Em relação a invasão no começo do filme você fica pensando: "aliens temos que mata-los" mas quando o ponto de vista deles é analisado ficamos um pouco balançados o objetivo deles é salvar o planeta e viver a vida da forma mais pacífica possível, mas o ser humano tem o extinto de sobrevivência e eu acho que sem as coisas ruins as boas não valeriam o esforço.
Se quer um livro cheio de ação, corridas, tiros, perseguição de carros
bom essa história não é para você, mas se você quer um romance legal, uma história de amizade linda e uma ficção científica bacana esse é o livro.
Não foi o melhor livro da minha vida mas eu até que curti.

Por: Mila


Nenhum comentário:

Postar um comentário