quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Um dia de cada vez

"Eu nunca entendi que a vida pudesse ser tão drasticamente dividida, mas pode. E é. Só existe o depois. E o antes."


Estava navegando pela net durante um "depressão" pós termino de um livro quando encontrei Um dia de cada vez, o que me fez amar o livro logo de cara foi a capa achei a coisa mais linda, mas fiquei logo com um pé atrás já que muitas vezes a capa é perfeita e o livro uma droga porém para minha alegria a história é tão perfeita quando a capa.
O livro conta a história de Alexi uma menina normal, que tem vários amigos, uma família feliz e um futuro promissor, mas durante o verão algo acontece com Alexi e ela começa a se afastar de algumas pessoas e se fechar um pouco, o que chamou minha atenção na personagem foi o problema da automutilação que é um sintoma de depressão, um problema que eu enfrentei e que mesmo pessoas dizendo que quem faz isso não tem o que fazer, que fazem para chamar atenção e varias outras babaquices eu encaro mais como um pedido de socorro, enfim a alegria dos dias de Alexi eram as letras deixadas em sua mesa por um autor desconhecido, ele parecia entender perfeitamente o que se passava com ela e a ajudava de forma que ninguém podia.
Outro personagem bem marcante do livro é Bodee Lennox, ou garoto ki-suco, Bodee teve sua mãe assassinada pelo próprio pai e acaba indo morar na casa de Alexi, com o passar do tempo eles acabam se tornando amigos dividindo segredos e suas tragedias uma amizade onde não há julgamentos pois os dois viveram coisas terríveis. Eu sempre gostei de livros que fugissem um pouco da realidade onde o clássico acontece menino conhece menina, menino e menina se apaixonam, menino e menina vivem felizes para sempre e o legal de Um dia de cada vez é que apesar de ser uma historias de conflitos adolescentes ele é bem fiel a realidade, a vida é dura, a vida é cruel e nem sempre vamos ser felizes, mas no percorrer do caminho vamos conhecer alguém ou vai acontecer um fato mesmo que ele dure apenas um segundo, que vai te fazer feliz que vai te ajudar a passar por seus problemas e o livro retrata isso, durante a leitura eu ri, chorei, fiquei com raiva e isso me fez amar muito a historia, e o final foi perfeito. Recomendo muito esse livro, ele foi uma das coisas mais legais que li esse ano.

Por: Mila



    


Nenhum comentário:

Postar um comentário