sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O lado feio do amor (Ugly love) - Colleen Hoover

 "A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo"


Não sei nem o que falar sobre a Colleen, essa mulher tem o poder de te deixar mal. Esse é um livro maravilhoso, mas não é meu preferido da autora, que no caso é Maybe Someday que irei fazer uma resenha em breve. 
E o bom desse livro é que ele já começa com uma história envolvente, tem livros que só na metade você começa a ficar envolvido, mas esse não. Nas primeiras páginas você já vê algo diferente, é muito bom. 
Tate vai passar um tempo na casa do irmão e quando está chegando encontra Miles, um amigo de seu irmão, bêbado na porta do apartamento. 
E então depois de um tempo eles começam e se envolver, mas ele tem duas regras: "Não me pergunte sobre o passado e não espere por um futuro! " 
No inicio ela não se importa muito, mas quando vai se apegando e vendo que ele também dá sinais que sente algo mais, ela começa a questionar essa regra.

"Os seus olhos encontram os meus em um flash e consigo vê-lo querer voltar no tempo. Ele quer retirar o que acabou de dizer, porque havia esperança naquelas palavras. Miles não diz coisas como essas. Eu sei que ele está prestes a se desculpar. Ele vai me lembrar de que ele não pode me amar, que ele não teve a intenção de me dar esse mísero pedaço de esperança".

"Eu acho que eu finalmente tenho minha única regra (...) não me dê falsas esperanças de um futuro, especialmente se você sabe no seu coração que nós nunca teremos um."
 
O livro tem os capítulos narrados por Tate e alguns que são de Miles, mas são fatos de anos atrás, que estão presentes para entendermos o que faz ele ser dessa maneira, só no final que temos o lado dele nos dias atuais. 
E quando você descobre o que aconteceu é uma grande surpresa, pois Colleen consegue pensar em coisas que você nunca pode imaginar. Sim, ela sempre faz isso.

"Se eu fosse capaz de amar alguém... Seria você."
 
Esse livro vale muito a pena, todos os livros que li da Colleen valem, pois eles fazem você pensar a respeito de algum determinado assunto, o que é bom.

“O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho.”
 
Sempre deixei claro que meu gênero de livro preferido é o romance, contudo isso não significa que são sempre livros bobinhos e água com açúcar, esse é um bom exemplo disso, está bem longe de ser um romance açucarado. 

"São momentos bonitos como esse que compensam o amor feio." 
 Por: Jú



Nenhum comentário:

Postar um comentário