segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Maybe someday - Colleen Hoover

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira admitir,  eu acho que poderia ser também uma  garota de coração partido. Isso aí.  Soluçando agora.  Certeza que isso  deve ser o que se sente ao ter seu coração partido.''

Bem, esse livro começa com os pensamentos de Sidney, uma garota que mora com sua amiga e tem um namorado, no inicio ela diz que escuta um rapaz que mora perto da sua casa tocar durante as noites, Ridge. 
E logo nas primeiras páginas eles se falam, ao observar que Sidney canta no momento que ele está tocando, só que Ridge está passando por um bloqueio artístico, suas músicas não tem letra. 
Quando vê as letras de Sid fica feliz, pensando em como fazer para ela passar escrever suas letras por um tempo, só durante essa espectativa ele também está passando pela dúvida de contar ou não que seu namorado e sua amiga estão traindo a menina.
Ele acaba contado no dia do aniversário de Sidney, que fica arrasada e sem tem para onde ir, já que morava com a "amiga", só que ela acaba indo para a casa de Ridge, já que logo no incio ele tem interesse, no lado bom da palavra, no seu talento para escrever. 
Então, é ai que está o ponto mais importante do livro, ela acaba descobrindo uma coisa sobre Ridge, que você fica de boquiaberta, pois é uma coisa que ninguém espera.
Ridge, que antes morava com Warren e Bridgette, passa a conviver com Sidney também, com o acordo de ter um lar pelas letras.

''Bem, você alega  que  não me conhece muito bem, mas parece que você me conhece melhor do que eu mesma.''
 
E depois disso acontece milhares de coisas, que é difícil de citar, pois tudo estaria revelando partes importantes do livro, mas algo que posso dizer é que Ridge também tem uma namorada, sim ele tem. 
Vocês devem estar falando: OK, ele tem uma namorada, e daí? a maioria dos "mocinhos" tem uma namora, termina, fica com a "mocinha" e fim. FELIZES PARA SEMPRE!. Só que esse é um livro da Colleen, então não é bem assim que acontece, eu torci por Ridge e Sid, desde o inicio do livro, mas ao mesmo tempo Maggie é uma pessoa incrível, mesmo tendo a certeza que não queria ela com o personagem principal, também não queria que ela ficasse na pior, e Ridge sempre deixou claro que não ia largar sua atual namorada, o que me deixou péssima.
Em um certo momento do livro, uma sequência de fatos me deixou com o coração apertado, uma vontade enorme de chorar.

''Ei, coração. Você está ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra.''

Esse livro passou a ser meu favorito da autora e também da vida. Tenho uma paixão gigantesca por outros livros que julgava ser o meu favorito, mas esse superou todos os outros. Não tem como fazer uma resenha mais detalhada, pois alguns detalhes podem acabar com toda a graça do livro.
Estou apaixonada por Sidney e mais ainda por Ridge, Warren também é um personagem maravilhoso, fiquei com raiva dele em um certo momento, mas logo entendi, mesmo sem concordar com o que ele tinha feito, ele é muito divertido.

''Eu não sei por que eu estou tentando esconder a minha reação dele, mas não é isso o que as pessoas fazem?  Tentamos  tanto  esconder tudo o que estamos  realmente  sentindo daqueles que provavelmente mais precisam saber os nossos verdadeiros sentimentos. As pessoas tentam reprimir suas emoções, como se fosse de algum modo errado ter reações naturais a vida.''
 
 Durante o livro, temos todas as letras das músicas que os personagens compõe e Colleen fez uma parceria com Griffin Peterson, que canta todas as músicas presente, o que é maravilhoso, pois tenho todas no meu celular. Pensei em colocar o pedaço de uma, mas pensei melhor, eu não gostaria de ter visto um trecho antes de chegar na parte do livro que ela aparece, pois não são letras comuns, escritas do nada, as letras combinam com o que os personagens estão passando.

"No entanto, o fato de que eu estava mais do que provavelmente escrevendo sobre ela, não pareceu me parar, porque a única coisa em minha mente foi o simples fato de que eu estava na verdade escrevendo. Eu não tenho sido capaz de escrever letras em meses, e em apenas uma questão de minutos, era como se uma névoa se levantasse e as palavras começassem a fluir sem esforço. Gostaria de ter continuado se eu não sentisse que já tinha ido longe demais."

Por: Jú



Nenhum comentário:

Postar um comentário