sexta-feira, 10 de abril de 2015

As aventuras do caça-feitiço: A maldição

"Levantou o bordão acima da cabeça como se fosse me bater com ele. Pareceu crescer em tamanho até se agigantar por cima de mim. Nunca o vira tão furioso. A seguir, para minha surpresa e desalento, baixou o bordão, deu um passo na minha direção e bateu-me no rosto. Cambaleei para trás, mal podendo acreditar que fosse verdade.
Não fora um estalo forte, mas vierem-me lágrimas aos olhos e desceram-me pelas faces. O pai nunca me batera daquela maneira. Não queria acreditar que o Mago o tivesse feito e senti-me magoado por dentro. Magoara-me mais do que qualquer dor física.
Fitou-me com dureza por alguns momentos e abanou a cabeça como se eu o tivesse sido uma enorme desilusão para ele. Depois voltou a transpor o portão, fechando-o e trancando-o atrás de si."

Em As aventuras do caça feitiço: A maldição, Thomas esta mais maduro e já completou seis meses de seu aprendizado, mas isso não quer dizer que ele esta menos teimoso.
Gregory esta com a saúde enfraquecida, então Tom sai em sua primeira missão solo e consegue aprisionar em um poço um demônio estripador que um padre tentou aprisionar mas que acabou ficando com a perna presa enquanto o demônio lhe sugava o sangue, o tal padre era um dos irmãos do mago ele acaba falecendo e é ai que a aventura começa.
Os dois vão ate Priestown cidade onde o irmão do mago será enterrado, Gregory sempre teve receio de passar por aquela cidade e Tom acaba por descobrir o motivo de tal sentimento. A cidade é repleta de padres mas esse não é o problema em si, abaixo da cidade esta aprisionado um mal a verdadeira personificação da crueldade: o destruidor. Essa criatura terrível foi aprisionada há muito tempo por um povo antigos os Segocianos mais conhecidos por Gente pequena, um dos filhos do rei desse povo que era um sétimo filho conseguiu com muito esforço aprisionar o Destruidor nas catacumbas da cidade atrás de um portão de prata, porém mesmo aprisionado o monstro conseguia influenciar as pessoas a fazerem o que ele quisesse ate mesmo fazer com que elas descessem as catacumbas para lhe dar um pouco de sangue e com isso a cada dia ele se fortalecia.
Priestown era uma cidade repleta de pessoa cruéis e a mais cruel delas era o Inquisidor, um homem que se dizia juiz e júri e que matava pessoas inocentes alegando que elas eram bruxas, feiticeiros, que tinham a marca do Diabo etc, tudo para queima-las na fogueira ou enforca-las apenas para pegar suas terras, vende-las e aumentar a sua fortuna. Ao chegar na cidade Tom descobre que Alice, sua jovem amiga bruxa, foi pega pelo Inquisidor, e depois o seu Mestre Gregory também é pego e Thomas tem a missão de salva-los e depois de matar o destruidor.
Nessa jornada Thomas descobre alguns segredos sobre seu mestre e sobre sua mãe. 

Por: Mila

Nenhum comentário:

Postar um comentário