"A cidade era de papel, mas as memórias, não. Todas as coisas que eu tinha feito ali, todo o amor, a pena, a compaixão, a violência e o desprezo estavam aflorando em mim. Aquelas paredes de tijolos e concreto pintado de branco. Minhas paredes brancas. As paredes brancas de Margo. Fomos prisioneiros delas por muito tempo, presos em sua barriga feito Jonas na baleia."
Digo e repito John Green é o melhor escritor ever, eu sempre amo os livros dele as historias são maravilhosas e cidades de papel não é diferente.
Cidades de papel começa quando Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman (John e sua mania por nomes completos) encontram o corpo de um homem que tinha se matado e Margo queria saber o que tinha acontecido com o tal homem e vai investigar mas não consegue descobrir muita coisa, Margo e Quentin eram muito amigos, mas com o passar do tempo eles se afastam, só que mesmo estando tão separados Q não deixou de amar Margo.
Um dia Margo entra pela janela de Q e pede o seu carro emprestado e o leva em uma aventura, ela sempre foi assim espirituosa e vivia fazendo esse tipo de coisa como invadir o Seaworld, entrar em um Show dizendo ser a namorada de um dos integrantes da banda e etc.
E toda vez que ela saia em uma dessas aventuras ficava um tempo fora, mas sempre deixava pistas para que sua família soubesse onde estava porém desta vez as pistas que ela deixou foram para Quentin que acredita que Margo tinha feito o mesmo que o homem que encontraram em sua infância então ele sai em uma busca desesperada para encontra-la.
No livro temos alguns personagens redondos como os amigos de Q que para mim pelo menos se destacaram bastante na historia quase tirando o protagonismo de Quentin. Apesar de ser um personagem bem legal ele se mostra muito egoísta e sempre fica dizendo que egoísta são seus amigos, mas vamos ser sinceros somos todos egoístas com nossos problemas, sempre achamos que o que temos que fazer é mais importante do que o que as outras pessoas tem que fazer.
Mesmo assim é uma historia maravilhosa, nunca tinha ficado tão ansiosa para ler o final de um livro.
Por:Mila
Nenhum comentário:
Postar um comentário