terça-feira, 21 de outubro de 2014

The Walking Dead O Caminho para Woodbury

Sequência de A Ascensão do Governador (resenha) que foi escrito por Robert Kirkman e por Jay Bonansinga conta a história de Lilly Caul e como ela chegou ate Woodbury.
Lilly no começo da história anda com um grupo de sobreviventes que chama de colonos, com sua amiga Megan e com Johs que sempre a protege.
O relacionamento de Lilly e Johs é apenas uma conveniência, Lilly é uma covarde e tem ataques de pânico que não são nada convenientes no mundo em que ela esta vivendo então a entrada de Johs em sua vida foi um grande alivio, ele a ama de verdade enquanto ela fica usando essa afeição em beneficio próprio.
Johs é um homem muito grande e ameaçador mas só por fora, por dentro ele é um homem carinhoso e sem maldade no coração, antes da praga ele tentou carreira no esporte jogando futebol americano porém a falta de agressividade o prejudicou muito, depois ele acabou se tornando um chefe conceituado ele também cuidava de sua mãe que sofria do mal de Alzheimer. 
Megan, uma maconheira que dormia com todos do grupo de sobreviventes, era a melhor amiga de Lilly, elas estudaram juntas mas depois que a praga começou elas se afastaram um pouco pois ela não concordava com as atitudes de Megan.
Depois da expulsão de Johs do grupo por causa de um "desentendimento" com um dos colonos que bateu em Lilly, ela decidiu ir com ele e mais três pessoas os seguiram: Megan, Bob, um homem mais velho que foi do exercito e que tinha problemas com bebida, e Scott.
Depois que deixaram o grupo eles ficaram em um posto de gasolina que em seguida foi atacado por errantes. Com pouco alimento e sem nenhuma arma eles seguiram pela estrada onde encontraram um Wallmart onde tiveram o primeiro contado com o grupo de sobreviventes de Woodbury, eles seguiram esse grupo ate a cidade que estava sendo fortificada e que funcionava por meio de escambo onde horas de trabalho na construção do muro e favores sexuais eram trocados por comida, drogas e etc e lá conheceram Philip Blake o lider da cidade, Bob logo se tornou "amigo" dele.
Philip nota que a população tem ficado cada dia mais impaciente e que coisas pequenas estão gerando brigas. Então ele tem a ideia de criar uma distração para os cidadãos de Woodbury criando uma arena de gladiadores em que aqueles que desobedecessem suas regras lutariam ate a morte.
Lilly não gostava nem um pouco do clima da cidade e do modo como Blake ditava as regras e viu que não era a única que nutria esse sentimento, 
E depois de vários acontecimentos negativos envolvendo seus amigos ela decidiu arrumar aliados e fazer um movimento para derrubar o governado mas seus planos são frustrados e Blake acaba ganhando mais respeito das pessoas que vivem em Woodbury. Porém Lilly ainda leva consigo a vontade de derrubar o tão temido governador.

Por: Mila
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Um comentário: