sábado, 25 de outubro de 2014

Em Chamas (Catching Fire)

 Bem, esse é o meu livro favorito da trilogia, até a capa é a que mais gosto. Muitas pessoas desistem de ler por causa de seu início, o primeiro capitulo fica basicamente em torno do romance Peeta, Katniss e Gale e o tour da vitória. Onde os vencedores vão aos distritos, só que antes disso Katniss recebe uma visita de Snow que a ameaça, então ela tem que convencer a população que está apaixonada por Peeta, pelo bem de sua família e Gale, o que não acontece.
 Então é anunciado o massacre quartenário, a cada 25 anos ocorre um jogos vorazes diferente, e esse ano Snow resolve sortear os tributos da listas dos vitoriosos. Sim, Katniss, Peeta e Haymitch são os únicos vencedores do 12. E para piorar, Peeta vai com a Katniss. 
Peeta tenta fazer os jogos pararem, mas não consegue (não vou dar spoiler).  
 A terceira parte de livro se passa na arena, que é um relógio que em cada hora acontece um horror diferente. Peeta e Katniss, conseguem alguma aliados primeiro Finnick e Mags, depois Johanna, Beetee e Wiress.
Diferente do primeiro livro, nesse o objetivo de Katniss é manter o companheiro vivo. O que acontece é que a garota em chamas e Beetee conseguem quebrar o campo de força da arena e são resgatados. Quando ela acorda pensando que está indo para a Capital, descobre que foi salva por Haymitch e  Plutarch, junto com outros tributos é aí que ela recebe uma das duas notícias que mudam tudo, a outra é dada por seu amigo Gale. 
Minha opinião mudou do jogos vorazes para o em chamas, antes torcia pelo romance entre Katniss e Gale, mas quando você lê o segundo livro é difícil não mudar. Quem assiste o filme acha que o Peeta não faz nada, mas é muito diferente a visão que temos dele no livro.  
 Além de ter outros personagens incríveis como o Finnick (sou apaixonada por ele), Johanna que não tem medo de nada, Beetee com sua inteligência e outros. 
 E tem as mortes, para ser sincera teve uma que me deixou muito triste, outra que eu nem imaginava. 

Por: Jú

Um comentário: