Esse é um livro bem bacana, para ser sincera é o primeiro da Meg Cabot que peguei para ler e agora podem esperar, pois em breve estarei aqui falando sobre ela novamente.
Jenny é uma menina "normal", aquela amiga de todo mundo na escola Clayton e por conta disso acaba fazendo parte do jornal da escola, onde sua identidade é mantida em segredo, o Pergunte à Annie, ao longo do livro entre o fim e o inicio de cada capítulo a autora coloca uma pergunta e sua resposta, como se fosse uma pagina do jornal escolar bem ali.
A vida de Jen muda quando ela é chamada para ajudar o famoso ator Luke Striker, que vai fazer um personagem no cinema e decide passar um tempo na escola, disfarçado, para viver algumas experiências do ensino médio que não teve oportunidade.
Todas as garotas são apaixonadas por ele, inclusive a melhor amiga da Jenny, só para deixar claro.
É um livro bem leve, até quem não gosta de YA's deveria dar uma chance. Meg tem uma escrita maravilhosa, fora o fato de surpreender o leitor, não posso me aprofundar para não dar spoiler nessa e em futuras resenhas com obras da mesma que pretendo fazer, mas até a metade do livro acredito que mais da metade dos leitores já tinham um final na cabeça, já "sabiam" o que ia acontecer, então chega um ponto que você começa a perceber que as coisas não eram bem assim.
“A vida é curta. Se a gente não tentar coisas novas, nunca vai saber o que consegue fazer melhor. E só se pode abrir tempo para as coisas novas deixando de lado as coisas que a gente sabe que não funcionam para a gente.”
Ao pegar o livro pela segunda vez, é possível perceber que ela dá diversos sinais, desde o inicio do texto, mas que só são percebidos quando avaliados pela segunda vez, quando já se sabe o que esperar.
Bem, e para terminar só tenho que dizer que é um livro muito bom e se você tiver a oportunidade de ler, não perca a chance.
Por: Jú
Nenhum comentário:
Postar um comentário