" Haw ficou mais ansioso e teve dúvidas a respeito de se realmente queria entrar no labirinto. Ele escreveu uma frase na parede a sua frente e ficou olhando-a durante alguns minutos:
O que você faria se não tivesse medo? "
Com uma leitura muito rápida, o livro escrito por Dr. Spencer Johnson, não é do gênero que costumo ler. Se me perguntassem ontem sobre um livro motivacional provavelmente diria "nunca vou fazer uma resenha sobre um livro assim" e aqui estou eu mordendo a língua.
O livro começa com um grupo ex amigos de escola conversando, onde um deles começa a contar uma historia que todos deveriam conhecer.
A historia gira em torno de dois ratos e dois duende que estão em um labirinto em busca de queijo e quando encontram cada dupla tem uma reação diferente. Os duendes acabam ficando arrogantes sem ligar para nada, já os ratos sempre atentos com a possibilidade do queijo acabar, então quando isso acontece eles rapidamente saem em busca de outro, o que não acontece com a outra dupla de amigos.
Após muito esperar pela volta do queijo, de não aceitar que ele tinha acabado, Haw resolve ir sozinho ao labirinto procurar um novo, já que seu amigo ainda não viu a realidade.
É nesse momento que as pessoas podem tirar uma grande lição dessa historia, os momentos que Haw está na busca, quando ele vê que tem que enfrentar seus medos, o medo do novo, do desconhecido.
O queijo acaba sendo uma metáfora, onde pode ser interpretado por cada pessoa: um emprego, um relacionamento, um sonho...
O que me fez começar essa resenha, para ser sincera, foi quando cheguei nas ultimas paginas do livro e tem uns comentários de algumas pessoas sobre as mudanças que ele fez em sua vida e vi o seguinte:
"Bravo! Que maravilhosos insights da mudança! Esse livro tornou a minha passagem da medicina para a música muito mais significativa. É uma leitura fascinante!"
E essa muitas das vezes é uma decisão muito difícil, mesmo não sendo de cursos tão diferentes quanto o da situação, qualquer mudança dá medo, por mais simples que seja e talvez esse livro possa mudar, encorajar as pessoas que estão na mesma situação.
"Ele percebeu novamente, como um dia havia percebido, que aquilo que se teme nunca é tão ruim quanto se imagina. O medo que você deixa aumentar em sua mente é pior do que a situação que realmente existe."
Por: Jú
Por: Jú
Nenhum comentário:
Postar um comentário