"Ele é o homem mais afortunado do mundo por tê-la, Rosie, mas não a merece e você merece muito mais. Você merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, alguém que passe cada minuto do dia apenas se perguntando o que você está fazendo, onde está, com quem está e se está bem. Precisa de alguém que possa ajudá-la a alcançar seus sonhos e protegê-la de seus medos. Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada lado seu, especialmente suas falhas. Você deveria estar com alguém que possa fazê-la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade. Alguém que deveria ter aproveitado a chance de estar com você anos atrás, em vez de ter se assustado e se amedrontado demais para tentar."
Um dos meus livros favoritos, embora não seja muito conhecido. Conta a história de dois jovens, o engraçado é que diferente dos livros que estou acostumada ler, esse é todo em forma de carta, e-mails, mensagens e cartões. Você não participa da cena, só fica sabendo o que aconteceu quando alguém manda uma mensagem contando o ocorrido.
O livro tem uma linguagem fácil e envolvente, com erros de português baseado na idade que apresentavam. Sabe quando você pega um livro e não quer parar antes que ele termine e depois você fica sentindo uma falta horrível? Então, foi isso que aconteceu.
Sempre me apego a um personagem e nesse livro foi pelo Alex, muitas vezes senti raiva da Rosie, pelas decisões que ela deixou de tomar. Ela é uma mulher incrível, mas nada que o Alex fazia, mesmo sendo errado, me deixava com raiva, acho que me apaixonei.
Rosie e Alex são melhores amigos desde pequenos, passam por dúvidas, descobertas, expectativas e os namoros da adolescência. A história mostra os erros que as pessoas cometem e suas consequências, Rosie perdeu sua adolescência enquanto todos seus amigos aproveitavam.
É um lindo livro, que no final vai fazer você refletir. Talvez você já tenha passado por uma situação parecida, será?
Por: Jú
Estou louca para comprar esse livro, mas não to achando
ResponderExcluirrealmente depois que ele eu fiquem pensando na minha vida, tudo que deixei ou que quero fazer ... esse livro não sai da minha mente simplesmente apaixonada
ResponderExcluirEu quero um amor assim.
ResponderExcluir