sábado, 7 de novembro de 2015

Belo Desastre e Desastre Iminente - Jamie McGuire

                                           


"- Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... mas, porra, Abby, eu te amo. Eu a amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você."

Estou fazendo essa resenha de maneira diferente, vocês de vem estar se perguntando o motivo de dois livros ao mesmo tempo, bem os livros contam a historia no mesmo momento, então não achei necessário duas resenhas, apesar de ser bem diferente um do outro, ainda assim conta a mesma historia, vocês vão entender durante a resenha.
AMOR! Essa é uma ótima palavra para descrever o que sinto por essa serie, esses personagens, pela família Maddox, pelo conjunto.
O livro conta a historia de Abby Albernathy e Travis Maddox. A menina acabada de se mudar para onde sua melhor amiga está morando, ela conhece Travis em uma luta que ela vai acompanhada pela sua amiga, America e seu namorado Shepley, que são dois fofos por sinal. Aaah, ele também é primo do Travis e como eles estão na faculdade moram juntos. Travis é o famoso Bad Boy, que tem todas as garotas que quer, mas sem compromisso e Abby percebe isso logo de cara e não quer isso para a vida dela, já que ela deixa claro que saiu de onde morava pois não queria uma vida parecida com a dele, mas não revela o que a fez "fugir". E como já era de se esperar Travis vai se apaixonando aos poucos por ela, primeiro pela forma que é rejeitado, como não aceita facilmente um não e depois  pela pessoa que ela é, pela forma que ele se sente por estar com ela. Essa parte de como aconteceu fica mais fácil de entender quando estamos lendo o segundo livro, que é a versão do Travis, desastre iminente, muitas pessoas falam que não faz diferença ler esse ou o belo desastre, eu discordo, pois o de Abby é mais completo em alguns diálogos que no segundo é resumido, além do fato de ter mais cenas no final, ele não termina no mesmo ponto que o primeiro, então como vai além é melhor ler depois, ele também é o meu preferido rs.
"- Não consigo sacar qual é a sua? Você é a primeira garota que já sentiu desprezo por mim antes do sexo. Você não fica toda desorientada quando conversa comigo e não tenta chamar minha atenção."
Acontece um problema no lugar onde as meninas moram e elas acabam passando uns dias na casa, sabendo que esses dias vão acabar e surpreso por ter gostado tanto Travis que é o melhor lutador do local e ciente disso acabada fazendo uma aposta com Abby.
" Se você ganhar, fico sem sexo durante um mês. Mas, se eu ganhar, você tem que passar um mês comigo."
Vocês já podem imaginar quem ganha a aposta né rsrs Então as coisas começam a acontecer, em muitos momentos você fica se perguntando, se você estiver lendo o da Abby (belo desastre) o que o Travis tá fazendo, mas depois você entende e muitas vezes concorda com ele, é bom também prestar atenção nos personagens secundários, principalmente os irmãos Maddox, pois Jamie depois do terceiro livro sobre meu casal queridinho, resolveu escrever outros livros sobre os irmãos do Travis, e gente não tenho palavras para descrever como como eles são bons, em especial o BELA DISTRAÇÃO, mas também não aconselho ler fora da ordem, pois ele acontece no mesmo momento que os do primeiro livro estão se conhecendo, e eles estão presente em algumas partes.
" O que você quer de mim, Travis? Você não quer que eu fique chateada com o que você fez, mas quer que eu me importe. Você disse à America que não quer me namorar, mas fica irritado quando digo a mesma coisa... tão irritado que sai feito um raio e fica ridiculamente bêbado. Não dá pra te entender."
A forma que li e aconselho vocês é a seguinte: Belo desastre, Desastre iminente, Belo casamento, Bela distração e Bela redenção, sendo os dois últimos sobre os irmão Trenton, que é tão maravilhoso quanto Travis, e Thomas, respectivamente. Esses dois últimos vocês não devem de forma nenhuma ler fora dessa ordem, tem spoiler grande no último, quem já leu entende exatamente o que estou querendo dizer.
"— Você gosta de Beija-Flor — disse ele, na defensiva.  É um pássaro lindo, que nem você. Você é meu beija-flor."
Durante o primeiro livro você vê o Travis chamando Abby de Beija-flor diversas vezes, quase sempre e eu ficava me perguntando o motivo, e quando cheguei no segundo livro e encontrei a explicação logo no inicio me apaixonei mais uma vezes por ele, gente apesar de todo nervosinho, ele é maravilhoso. Muitas pessoas falam que ele é insistente e possessivo, mas tudo tem um motivo e uma explicação.
 Sabe quando você começa a falar sobre um livro e não quer mais parar? não consegue organizar seus pensamentos, pois ele te deixa tão afobada que você só sabe falar que é muito bom e muito bom? Então isso resume minha historia com esse livro.
"- Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."
Aaaah, e antes que eu esqueça a Abby não é uma mocinha como vemos em livros assim, e Travis enxerga isso logo no inicio, só não sabe o  motivo que faz com que ela queira parecer uma. Eu só falei do meu amor por ele, mas esqueci de falar dela, eu também amo a Abby, apesar de ter ficado com raiva dela algumas vezes. É um livro maravilhoso e minha nota vai ser a máxima que posso colocar aqui, queria achar uma media entre os dois livros, provavelmente daria 3 ou 4 para o primeiro mas para o segundo não seria suficiente os pontos disponíveis.
"Abby encostou a palma da mão na minha bochecha.
Quer saber de uma coisa, sr. Maddox?
O que, baby?
A expressão no rosto dela ficou séria.
Em uma outra vida, eu poderia te amar.
Fiquei observando-a por um instante, encarando seus olhos vidrados. Ela estava bêbada, mas, só por um momento, não me pareceu errado fingir que ela estava sendo sincera.
E eu poderia te amar nessa vida."

POR: JÚ

 


                                                             
                                                                                                
                       

Um comentário: